Regras do sítio

Regras para a utilização do ProZ.com

As regras que se seguem foram criadas para oferecer e proteger a atmosfera agradável e orientada para os resultados do local de trabalho em tradução do ProZ.com. Ao usar o sítio, está a aceitar e a concordar submeter-se a estas regras.


Regra do sítio

1 O ProZ.com é um local de trabalho de línguas.
O sítio é um recurso profissional para aqueles que trabalham em línguas ou que necessitam de serviços de línguas. Por princípio, não são permitidas publicações que não estão relacionadas com tradução, interpretação ou outras questões linguísticas ou o negócio daí decorrente. [Para obter detalhes e possíveis excepções, ver a Definição de Âmbito do sítio.]
2 É suposto haver respeito mútuo, profissionalismo e desportivismo.
É suposto os utilizadores do sítio tratarem os colegas com cortesia, quer através de publicações visíveis a todos quer no contacto directo, e são aconselhados a agir de boa-fé. Não serão tolerados quaisquer tipos de assédio e ataque ou afirmações "ad hominen", bem como o desencorajamento de utilização do sítio por parte de um utilizador. Não será tolerada qualquer acção cujo objectivo seja obter vantagem no KudoZ de forma injusta, no directório ou em qualquer outro lugar, quer praticada por um indivíduo ou por um grupo.
3 Não se autoriza publicidade.
A publicidade paga está disponível no ProZ.com em áreas concebidas para o efeito. Não é permitida a publicidade comercial não autorizada através dos fóruns, mensagens de perfil ou outros. Devido a abusos no passado, também não é permitido o debate sobre sítios de serviços concorrentes.
4 Não se autoriza a utilização de linguagem ofensiva.
5 Não se deve abusar das letras maiúsculas.
Use letras minúsculas excepto se for necessáro usar maiúsculas. Fazer uma publicação só em maiúsculas é o mesmo que gritar.
6 A deturpação e a fraude são proibidas.
É possível usar o ProZ.com sem apresentar o seu nome. No entanto, não será tolerado assumir a identidade de outros, usar entidades falsas ou, de algum modo, tentar enganar os outros.
7 Cada pessoa é autorizada a ter um perfil.
É proibido criar um novo perfil para contornar as restrições ou obter vantagens. (No entanto, é aceitável ter um perfil para si e outro para o seu negócio.)
8 A discussão sobre acções administrativas tomadas por moderadores ou staff do sítio deverá ser realizada apenas através do sistema de apoio online do sítio.
As acções administrativas incluem acções de cumprimento de regras nos fóruns e no KudoZ, avisos ou restrições em publicações ou outros direitos, ajustes editoriais a linhas de assunto de tópicos, bloqueio de algumas publicações nos fóruns, selecção de tópicos a ser apresentada na página inicial, etc. Para mais informações, consulte estas FAQ.

A adesão às regras acima é a condição para ter direito ao acesso continuado e à utilização do sítio.

Cumprimento

Os membros do staff e moderadores podem executar qualquer uma das acções seguintes de modo a fazer cumprir as regras acima descritas:
* contactar os utilizadores do sítio para os alertar para determinadas regras
* evitar aprovar (ou remover/ocultar) publicações que violem a regra
* permitir que uma mensagem relacionada com as regras seja apresentada aos utilizadores quando estes executam determinadas acções
* suspender, temporaria ou permanentemente, mecanismos de acesso ao sítio que foram usados indevidamente.
* cancelamento do perfil ou filiação (apenas staff))

Os moderadores e os membros do sítio devem agir em concordância com e são protegidos pelas regras do sítio exactamente da mesma forma que os outros membros.

Cancelamento

Em casos raros de infracção grave, os membros do staff do ProZ.com podem cancelar um perfil (e filiação) com efeitos imediatos. No entanto, na maioria dos casos, o ProZ.com utiliza uma politica do "cartão amarelo/cartão vermelho", idêntico ao cartão amarelo/cartão vermelho usado no futebol/futebol americano para os cancelamentos.

Os cartões amarelos e vermelhos são emitidos apenas pelos membros do staff. As regras são indicadas por número e o cartão é registado. Os termos "cartão amarelo" ou "cartão vermelho" são usados explicitamente; se for enviado um e-mail, os termos aparecem no assunto.

Um utilizador do sítio a quem tenha sido emitido um cartão amarelo pode continuar a usar o sítio (por vezes com algumas restrições), mas é avisado que incorrer em outras infracções leva ao cancelamento do perfil/ filiação. Uma pessoa cujo perfil foi cancelado não será readmitida no ProZ.com.

Os subcontratantes estão sujeitos àPolítica de cancelamento.

Esclarecimento

Para esclarecimentos relativos a qualquer das regras acima ou regras de cumprimento, por favor envie um pedido de apoio.

Request help


Site Documentation


The member services and support team
Jared

Jared

Lucia

Lucia

Alejandro

Alejandro

Helen

Helen

Yana

Yana

Maria D

Maria D

Karen

Karen

Enrique Manzo

Enrique Manzo

Tatiana Dietrich

Tatiana Dietrich

Your current localization setting

Português (Eu)

Select a language

All of ProZ.com
  • All of ProZ.com
  • Pesquisa de termos
  • Trabalhos
  • Fóruns
  • Multiple search