As dificuldades no processo tradutório
Thread poster: Ronivaldo Silva
Ronivaldo Silva
Ronivaldo Silva
Brazil
Local time: 16:20
English to Portuguese
+ ...
Jan 20, 2010

Olá, eu sou Rony. Sou professor de línguas e também trabalho numa empresa como tradutor, ainda não sou profissional, mas estou estudando muito para melhorar.

Hoje eu gostaria que os colegas compartilhassem de suas ideias no sentido de amenizar, ou instruir o estudante de tradução quanto àqueles probleminhas com os quais a gente se depara. Eu mesmo, às vezes, passo muito tempo para resolver certas dificuldades. Abaixo eu vou desses problemas com os quais me deparo às vezes:<
... See more
Olá, eu sou Rony. Sou professor de línguas e também trabalho numa empresa como tradutor, ainda não sou profissional, mas estou estudando muito para melhorar.

Hoje eu gostaria que os colegas compartilhassem de suas ideias no sentido de amenizar, ou instruir o estudante de tradução quanto àqueles probleminhas com os quais a gente se depara. Eu mesmo, às vezes, passo muito tempo para resolver certas dificuldades. Abaixo eu vou desses problemas com os quais me deparo às vezes:

Trecho de um Memorando de Entendimento:

f. Other marketing costs. Other marketing costs such as trips made for presentations for customers, brokers, and tradeshows will be paid by (xxx) to the extent they are normal and customary in the business. In the event extraordinary or special trips are requested by (xxx), (xxx) and (xxx) shall identify these beforehand and for these reasonable travel expenses shall be reimbursed by (xxx). Sample storage and shipment costs shall be paid by (xxx), except for samples stored at and shipped from (xxx).

Agora vou separar algumas partes para traduzir:

To the extent they are normal and customary in the business
1. De modo que sejam normais e habituais nos negócios
2. Na medida em que sejam normais e costumeiros nos negócios

In the event extraordinary or special trips are requested by (xxx)