Fibra ótica (MEO)
Thread poster: Maria Teresa Borges de Almeida
Maria Teresa Borges de Almeida
Maria Teresa Borges de Almeida  Identity Verified
Portugal
Local time: 17:48
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
May 18, 2023

Mudei há uns meses para a fibra ótica da MEO. Inicialmente, tudo funcionava bem, mas recentemente comecei a ter constantes interrupções de Internet. O que se passa é estranho porque posso ter um dia inteiro sem qualquer interrupção (ontem), a que se segue um dia com várias interrupções (hoje já vou na quarta desde as 8 da manhã quando liguei o computador, a última enquanto estava a escrever este post). Antes de reclamar, pergunto: mais alguém se queixa do mesmo? Obrigada de antemã... See more
Mudei há uns meses para a fibra ótica da MEO. Inicialmente, tudo funcionava bem, mas recentemente comecei a ter constantes interrupções de Internet. O que se passa é estranho porque posso ter um dia inteiro sem qualquer interrupção (ontem), a que se segue um dia com várias interrupções (hoje já vou na quarta desde as 8 da manhã quando liguei o computador, a última enquanto estava a escrever este post). Antes de reclamar, pergunto: mais alguém se queixa do mesmo? Obrigada de antemão!

Teresa
Collapse


 
Jose Ruivo
Jose Ruivo  Identity Verified
Portugal
Local time: 17:48
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
Por escrito May 18, 2023

Teresa,

nunca tinha ouvido semelhante situação. Reclame, sempre, por escrito, para ter prova de que reclamou. Se tiver de reclamar uma terceira vez, penso que tem base para rescindir contrato sem penalização.

Boa sorte.


Gabriela Frazao
 
Ivana de Sousa Santos
Ivana de Sousa Santos  Identity Verified
Portugal
Local time: 17:48
French to Portuguese
+ ...
Igual May 18, 2023

Tenho exactamente o mesmo problema. Saí da Nos há cerca de 2 meses porque me fizeram uma oferta enganosa e mudei para a Meo. Estou super arrependida.
As pessoas ligam para mim, o telefone ligado ao meu lado e recebo passado um tempo mensagem a dizer que tentaram contactar-me. E ouço mal as chamadas


 
Maria Teresa Borges de Almeida
Maria Teresa Borges de Almeida  Identity Verified
Portugal
Local time: 17:48
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
@Ivana May 18, 2023

Com o telemóvel não tenho problemas, nunca tive falhas, o problema é com o PC...

 
Maria Teresa Borges de Almeida
Maria Teresa Borges de Almeida  Identity Verified
Portugal
Local time: 17:48
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
@José May 18, 2023

Jose Ruivo wrote:

Teresa,

nunca tinha ouvido semelhante situação. Reclame, sempre, por escrito, para ter prova de que reclamou. Se tiver de reclamar uma terceira vez, penso que tem base para rescindir contrato sem penalização.

Boa sorte.


É o que vou fazer, mas antes vou dar-me ao trabalho de fazer um mapa com todas as interrupções incluindo as horas respetivas. Curiosamente, esta manhã não voltei a ter interrupções...


 
Jose Ruivo
Jose Ruivo  Identity Verified
Portugal
Local time: 17:48
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
Redes diferentes May 18, 2023

Maria Teresa Borges de Almeida wrote:

Com o telemóvel não tenho problemas, nunca tive falhas, o problema é com o PC...


Pois naturalmente, uma é rede GSM, a outra é a fibra... O problema estará na rede de fibra. Até pode ser um problema no cabo de fibra no seu prédio, na sua rua, no seu bairro, etc.

Veja se consegue apurar se alguns vizinhos seus também clientes Meo têm identico problema. É facil descobrir se tem outros clientes Meo na vizinhança: fazendo uma pesquisa de redes Wifi, veja se aparecem redes com nomes começados por MEO.

Se os vizinhos tiverem problema idêntico, isso pode dar força à sua reclamação, particularmente se eles se queixarem também. Se os vizinhos não tiverem esse problema, o problema será na sua instalação.

[Edited at 2023-05-18 10:57 GMT]

[Edited at 2023-05-18 10:58 GMT]


 
Jose Ruivo
Jose Ruivo  Identity Verified
Portugal
Local time: 17:48
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
And the winner is... May 18, 2023

Ivana de Sousa Santos wrote:

Tenho exactamente o mesmo problema. Saí da Nos há cerca de 2 meses porque me fizeram uma oferta enganosa e mudei para a Meo. Estou super arrependida.
As pessoas ligam para mim, o telefone ligado ao meu lado e recebo passado um tempo mensagem a dizer que tentaram contactar-me. E ouço mal as chamadas


Por isso que eu mantenho-me cliente de rede fixa da mesma operadora há mais de 12 anos. Aquela em que vocês ainda não falaram


 
Maria Teresa Borges de Almeida
Maria Teresa Borges de Almeida  Identity Verified
Portugal
Local time: 17:48
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
@Todos May 20, 2023

Parece que basta reclamar junto dos colegas, sem falhas ontem e hoje!!!

 
expressisverbis
expressisverbis
Portugal
Local time: 17:48
Member (2015)
English to Portuguese
+ ...
Teresa, May 20, 2023

Sou cliente da Meo há já vários anos, e já tive alguns pequenos problemas, mas o tratamento e atendimento sempre foram bons. Se voltar a ter problemas (que espero que não) diga-me alguma coisa.
Pode ser que o meu gestor de cliente possa ajudar e saber qual é o problema. Ele já me "safou" algumas vezes... às vezes são coisas simples de fazer a que não damos muita importância.


 
Maria Teresa Borges de Almeida
Maria Teresa Borges de Almeida  Identity Verified
Portugal
Local time: 17:48
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Obrigada, Sandra! May 21, 2023

expressisverbis wrote:

Sou cliente da Meo há já vários anos, e já tive alguns pequenos problemas, mas o tratamento e atendimento sempre foram bons. Se voltar a ter problemas (que espero que não) diga-me alguma coisa.
Pode ser que o meu gestor de cliente possa ajudar e saber qual é o problema. Ele já me "safou" algumas vezes... às vezes são coisas simples de fazer a que não damos muita importância.


Veremos, hoje continua a funcionar bem. Talvez tenha sido uma "doença" passageira...


expressisverbis
 
Maria Teresa Borges de Almeida
Maria Teresa Borges de Almeida  Identity Verified
Portugal
Local time: 17:48
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
@Todos Jun 29, 2023

Finalmente, está tudo a funcionar como deve ser há vários dias sem qualquer interrupção. Parece que o primeiro instalador tinha feito má obra…

expressisverbis
 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Fibra ótica (MEO)






Protemos translation business management system
Create your account in minutes, and start working! 3-month trial for agencies, and free for freelancers!

The system lets you keep client/vendor database, with contacts and rates, manage projects and assign jobs to vendors, issue invoices, track payments, store and manage project files, generate business reports on turnover profit per client/manager etc.

More info »
Trados Studio 2022 Freelance
The leading translation software used by over 270,000 translators.

Designed with your feedback in mind, Trados Studio 2022 delivers an unrivalled, powerful desktop and cloud solution, empowering you to work in the most efficient and cost-effective way.

More info »